Mini Abdominoplastia

É a cirurgia que retira somente um pequeno excesso de gordura e pele na parte inferior do abdômen. Está cirurgia é indicada para pacientes magras com pouca flacidez que não tem pele suficiente para realizar a abdominoplastia tradicional.

A miniabdominoplastia é feita em pacientes que estão próximos do peso ideal e que tenha apenas flacidez abdominal localizada logo abaixo do umbigo, além de casos de afastamento dos músculos reto abdominais apenas nessa região. Em geral ela é justamente feita em pacientes que não conseguem passar pela abdominoplastia tradicional, já que não há flacidez suficiente para levar a pele acima do umbigo até o púbis. É muito comum este tipo de cirurgia ser associada a lipoaspiração.

A cicatriz é bem menor que a cicatriz da abdominoplastia e neste caso não tem cicatriz umbilical.

Realizado todos os exames pré-operatórios, a cirurgia terá um período de internação de aproximadamente 12 horas. A anestesia utilizada é a Raquianestesia (anestesia nas costas) ou local com sedação.

No pós operatório será necessário cintas compressivas e sessões de drenagem linfática. Também haverá a necessidade de andar encurvada e dormir de barriga para cima por um período de 21 dias. Após 30 dias de cirurgia o paciente é liberado para caminhadas e com 60 dias de pós-operatório para a academia.