Abdominoplastia

É a cirurgia para retirar o excesso de pele e gordura da porção inferior do abdômen e corrigir a diástase abdominal (afastamento dos músculos abdominais). Usualmente ela é associada a lipoaspiração de flancos e costas.

A cirurgia de Abdominoplastia é indicada para aqueles pacientes que tem excesso de pele e gordura na porção inferior do abdômen que não melhora de jeito nenhum com dieta e exercícios. As causas dessa flacidez podem ser: gravidez, envelhecimento, genética e oscilações de peso. Na maioria dos pacientes houve também uma distensão abdominal que aumentou o afastamento dos músculos abdominais.

Neste tipo de cirurgia conseguimos retirar o excesso de pele e corrigir a diástase suturando os músculos reto-abdominais.

A cicatriz é horizontal mais ou menos na altura da cicatriz da cesárea e consegue ser facilmente coberta pelo biquíni. O umbigo também terá cicatriz ao seu redor.

Realizado todos os exames pré-operatórios, a cirurgia terá um período de internação de aproximadamente 24 horas. A anestesia mais utilizada é a Raquianestesia (anestesia nas costas) com sedação.

No pós operatório será necessário cintas compressivas e sessões de drenagem linfática. Também haverá a necessidade de andar encurvada e dormir de barriga para cima por um período de 21 dias. Após 30 dias de cirurgia o paciente é liberado para caminhadas e com 60 dias de pós-operatório para a academia.