Facelift

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. Nesta cirurgia é retirado o excesso de pele do rosto e do pescoço e é realizada a sustentação das estruturas profundas da face.

O Facelift (ou ritidoplastia) é um procedimento cirúrgico que além de melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, vincos profundos e abaixo das pálpebras inferiores, esse procedimento reposiciona a gordura que se tenha deslocado, corrige a perda de tônus muscular no terço inferior da face, e retira pele frouxa e/ou excesso de gordura sob o queixo e a mandíbula.

A ritidoplastia é a cirurgia plástica de maior sucesso em corrigir estes danos causados à pele. Geralmente a ritidoplastia é realizada em conjunto com outros tratamentos plásticos, como blefaroplastia, rinoplastia, peeling ou tratamentos a laser, visando complementar o rejuvenescimento da face. Esta cirurgia não é uma forma de proporcionar ao paciente uma aparência nova e perfeita, mas sim de otimizar suas anteriores características naturais.

A anestesia utilizada é anestesia geral ou local com sedação.

No pós operatório será necessário a utilização de faixa cirúrgica. A paciente não poderá dirigir e terá que dormir de barriga pra cima por um período de 21 dias. Após 30 dias de cirurgia a paciente é liberada para caminhadas e com 60 dias de pós-operatório para a academia.