A mamoplastia de aumento utiliza implantes para dar volume as mamas e restaurar o volume perdido após perda de peso ou gravidez. Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após mastectomia ou lesão.
A mamoplastia de aumento não corrige mamas severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento deve ser associado à MASTOPEXIA. A escolha do tamanho será decidido junto com o cirurgião e vai depender de alguns fatores como: tamanho do tórax, gosto da paciente e expectativa de resultado.
Existem duas técnicas para a colocação do implante mamário; a subglandular e a submuscular. A escolha vai depender de varios fatores como: quantidade de tecido mamário da paciente, grau de ptose mamária(caimento da mama), tipo de pele da paciente, experiência e gosto do cirurgião, tamanho do implante desejado e etc… Todos esses fatores serão avaliados na consulta e assim será decidido o melhor plano cirúrgico para cada paciente.
Realizado todos os exames pré-operatórios, a cirurgia terá um período de internação de aproximadamente 12 horas . A anestesia utilizada é a local com sedação.
No pós operatório será necessário sutiãs cirúrgicos. Após 15 dias de cirurgia o paciente é liberado para caminhadas e com 21 dias de pós-operatório para a academia.