Mamoplastia Redutora

É a cirurgia da mama que remove o excesso de gordura, tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado a mamas muito grandes.

Neste tipo de procedimento, são retirados os excessos de pele, tecido glandular e gordura. As técnicas cirúrgicas, que determinam o tipo e o tamanho da cicatriz, por exemplo, variam em função do volume mamário e do grau de flacidez cutânea.

Dependendo da técnica empregada, pode-se obter cicatrizes em forma de “I“, “L“ e “T” invertido. Para mamas muito grandes e caídas, em geral, a cicatriz será em “T” invertido (ao redor da areola, descendo na vertical e no sulco da mama).

Realizado todos os exames pré-operatórios, a cirurgia terá um período de internação de aproximadamente 24 horas .

A anestesia mais utilizada é anestesia geral. No pós operatório será necessário a utilização de sutiã cirúrgico. A paciente não poderá elevar os braços acima do ombro, não poderá dirigir e terá que dormir de barriga pra cima por um período de 21 dias. Após 30 dias de cirurgia a paciente é liberada para caminhadas e com 60 dias de pós-operatório para a academia.