Lipo de Papada

Procedimentos realizados para diminuir o acúmulo de gordura na região do mento. As mais comuns são as microinjeções de ácido deoxicólico e a lipoaspiração do mento.

Para eliminar o excesso de gordura na papada pode-se realizar dois procedimentos que vão ser recomendados levando-se em conta cada caso. A primeira opção é a lipoaspiração por sucção da gordura localizada na região da papada, está técnica utiliza pequenas cânulas para realizar a aspiração da gordura. Este procedimento pode ser associado ao Lifting de pescoço se houver algum grau de flacidez na área.

Outra opção menos invasiva é o procedimento chamado lipo com enzimas aplicadas por meio de injeções de Ácido Deoxicólico na região da papada.

Como comentado anteriormente cada caso é um caso e o cirurgião plástico responsável vai avaliar qual procedimento realizar. Nos casos com maior acúmulo de gordura é recomendada a lipo por aspiração ou sucção e nos casos onde o acúmulo de gordura é menor pode ser recomendado o procedimento da lipo enzimática.

Ambos procedimentos podem ser realizados no consultório de forma ambulatorial. No pós- operatório será necessário faixa compressiva e sessões de drenagem linfática.