Bio Estimulador de Colágeno

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

As substâncias mais utilizadas para este fim são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra
  • Policaprolactona – Elansé
  • Fios de PDO

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. O Radiesse e o Elansé também podem ter efeito preenchedor.

Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada. O Bioestimulador pode ser aplicado nas seguintes áreas da face : Bochechas, Mandíbula, Queixo, Têmporas e Pescoço. Também podem ser utilizados em várias regiões do corpo que necessitem melhorar a flacidez como: Glúteo, abdômen, coxas e braços.

As sessões devem se repetir a cada 45 dias e o número de sessões varia de 1 a 3. Os efeitos são percebidos em 4-6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.